Você já foi contaminado emocionalmente?

Você já foi contaminado emocionalmente?

Tive uma experiência fantástica no laboratório da vida, na sala de treinamento. Combinei com uma participante, um encontro antes de iniciar o treinamento, esperei por uma hora, ela estava atrasada, fiquei entretida com o celular e nem vi o tempo passar.

Quando chegou estava muito estressada por causa do seu atraso, o taxista não sabia como chegar no lugar que tinhamos combinado. Iniciou o treinamento e observei que a sua expressão era triste, chateada com toda a situação e ainda somatizou com outros problemas pessoais.

A emoção é uma comunicação, que chega antes que a voz. Percebi que toda a turma estava contaminada com o seu baixo astral.

Parei a aula, peguei o cronometro, e pedi para que ela sorrisse mesmo forçada por um minuto. Nos primeiros segundos o sorriso foi tímido, depois vieram as gargalhadas passou do tempo combinado! Todos foram contagiados com os risos. Ela mudou a expressão facial e corporal! No final nem lembrava mais o que tinha acontecido.

De acordo a neurociência,o cérebro está sempre ‘sentindo’ o que está acontecendo com o corpo e analisando a informação para decidir como se sente em relação ao mundo.

Quando nos sentimos bem, sorrimos. A notícia maravilhosa é que funciona também da outra forma. Mesmo com os problemas se você sorri o cérebro entende: “Estou sorrindo.. Isso quer dizer que estou feliz’”. Portanto, se estiver num daqueles dias difíceis, lembre-se: sorria, pois isso vai ocorrer um processo neural e químico, por exemplo irá liberar endorfinas e você terá um estado de bem estar no seu corpo. Pesquisas mostram que sorrir dá ao cérebro a mesma sensação de prazer que 2 mil barras de chocolate. 

O sorriso neurologicamente correto é aquele que acontece com os lábios e com os olhos, formando as ruguinhas famosos pés de galinha.

Quando saímos na rua sem óculo de sol, nossa tendência é frazir os olhos, provocando a ruga na testa. O cérebro pode interpretar esse ato como “preocupação”. Por isso é importante usar óculos escuro, isso ajudará o cérebro a pensar “está tudo bem”. 

Este é o segredo do sucesso da terapia de palhaços em hospitais. Por isso sorria!!!

Assim como você tem o poder de mudar o canal da televisão através do controle, use o seu controle corporal e mental para mudar a sua vida!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta